Nada ao Acaso

2005-07-30

carta aberta... à minha alma ...

Que sobrio este caminho … se assim não fosse … provavelmente estarias na solidão do quarto do hospital … apenas contigo .. e contando com os estupefacientes que não te permitem ... voar … mais além … e cometeres o disparate do século …
Que fútil este caminho … mas o necessário para estares com a tua filha .. pelo menos num estado subtil-superficial … mas digo … que estás … e é isso que conta … pelo menos por agora … é o suficiente …
Que força … tivestes para conseguir a abstracção necessária … quando num dia a morte senhora bateu à porta dos teus familiares … da pior forma possível … forma que jamais tinha imaginado …
Que coragem … erguer a cabeça e começar de novo … quantas vezes forem necessárias … e provavelmente … no quente dos lençóis derramas lágrimas de sangue por atitudes não cometidas por ti …
Que sorriso amarelo para a vida … tens embutido nos teus lábios finos … ansiosos de outros de oiro … que te levem para longe daqui …
Que vontade tenho … de te gritar aos ouvidos … para que o teu coração ouça … o mal que fazes … à nossa pequenina saltitona …
Que posso querer mais … és perfeita … aos olhos de qualquer ser superficial … colocas o melhor vestido … o teu maravilhoso sorriso amarelo … e pronta estás para encarar … mais uma … e mais outra … artéria da vida … derramando sempre lágrimas de sangue … para eu um dia as guardar …

2005-07-29

Em modo … automático

Não sei se já vos aconteceu … quanto a mim … acontece-me desde que me conheço …
Julgo que a primeira vez foi na 2ª classe … estava a escrever uma composição … sim aquelas em que falávamos das férias … ou de outro tema complexo qualquer !!!
Ora eu concentrava-me de tal ordem que conseguia abstrair-me até dos gritos da Professora … coitada … já quase sem pulmões … enchia a sala com o meu nome e silenciava a turma toda … ficando esta … a olhar para mim … só quando o Rogue ou outro qualquer colega da primária ... me tocava no ombro é que … descontraidamente levantava os olhos do papel e percebia que era o centro das atenções ….
Hoje é um pouco diferente ... talvez até pior … entro em modo automático … chamemos-lhe assim … quando estou a conversar … isto, de facto é muito grave !!! … ora pois quando volto a ter presença de espírito … para além de não apanhar a conversa … faço um esforço enorme em descobrir o que me haviam dito … para não fazer a ou as perguntas idiotas … já obviamente respondidas na sequência da conversa …que não ouvi …
Basta haver uma palavra ou frase que despolete uma viagem de pensamentos acompanhado de imagens magníficas que me vêem à mente … e pronto está o caldo entornado!! …
Quem me conhece bem … já sabe quando estou em modo automático … e até faz disso uma diversão imensa … dizendo as maiores barbaridades … tendo sempre como resposta … sim … sim… pois ... concordo …
Devo dizer que assumir … é o primeiro passo para a cura … que tarda em chegar !!!
E vocês … confessem lá ??? :)

2005-07-26

Da minha janela ... ao amanhecer ...


janela-amanhecer, originally uploaded by alma01.

2005-07-22

Que coisa ... esta ...

Já devem ter reparado na ausência de textos meus ... eu também!! :)
A questão é que acho que estou sem inspiração ... já disse várias vezes ao Rogue para discutir comigo ... contrariar-me ... sei lá ... fazer-me a vida negra ... para ver se consigo escrever alguma coisa!! ... mas ele nega-se a isso ... diz que não consegue :) ... até o entendo ... a verdade é que também não consigo ...
Nunca estamos satisfeitos ...
Agora ... depois deste meu desabafo é provavel que as coisas se modifiquem um bocadito ... pelo menos tenho esperança que isso aconteça ... hihihihihi
Não sinto falta de me sentir angustiada ... sinto falta de escrever ... ler as coisas que escrevo de seguida e achar que não foram escritas por mim :) LOL ... é disto mesmo que sinto falta ...
Enfim continuo a aguardar que a inspiração me caia em cima (mas que não me magoe muito .... de preferência !!)

O VELHO PROBLEMA DAS DROGAS

(recebido por mail ... vale a pena ler)

Recentemente a Rádio levou ao ar uma série de reportagens sobre o velho problema das drogas.
Vários profissionais da área foram ouvidos e, infelizmente, pelas considerações feitas, ficou entendido que grande parte da responsabilidade pelo uso de drogas na adolescência, recai sobre os ombros dos pais.

O que geralmente acontece, é que os pais não observam algumas noções básicas para se formar um indivíduo consciente das suas responsabilidades e resistente ao apelo das drogas.

Pensando em fazer o melhor, os pais começam por isentar os filhos de qualquer obrigação.

Para poupá-los, executam as tarefas que lhes dizem respeito.

Quando os filhos são pequenos os pais se desdobram para fazer tudo, providenciar tudo para que nada lhes falte e para que não tenham que enfrentar frustrações nem quaisquer dificuldades.

Se pudessem, os pais os poupariam até mesmo das enfermidades, dos pequenos tombos, das dores, dos arranhões...

Quando a criança começa sua jornada na escola, os pais as acompanham e carregam a sua mochila e, alguns, até fazem as lições de casa para poupar possíveis reprimendas de seus mestres.

E assim a criança vai crescendo num mundo de ilusões, pois essa não é a realidade que terão que enfrentar logo mais, quando tiverem que caminhar com as próprias pernas.
Imaginemos alguém que nunca teve oportunidade de dar alguns passos, que sempre foi carregado no colo, que forças terá para se manter de pé?

É evidente que essa criança, quando chegar na adolescência, não terá estrutura nenhuma.
Diante da primeira dificuldade ficará vulnerável como uma flor de estufa aos primeiros golpes do vento.

Ela não aprendeu a suportar frustrações, pois os pais as evitaram o quanto puderam. Ela nunca teve nenhuma responsabilidade a lhe pesar sobre os ombros.

Jamais sofreu uma decepção e sempre teve a razão a seu favor, até mesmo nas pequenas rixas com os amiguinhos da infância.

Crianças criadas assim, não estão preparadas para pensar, nem para sair de dificuldades, nem para resolver problemas. Sempre esperam que alguém resolva tudo por elas, pois essa foi a lição que receberam dos pais ou responsáveis.

Mas, afinal de contas, quem é que pode passar pelo mundo isento de dificuldades?

Isso é impossível, em se tratando do nosso mundo.

E o problema está justamente quando a criança, agora adolescente, sofre seu primeiro solavanco, que pode até não ser tão grave, mas é suficiente para abalar sua estrutura frágil, agora longe do olhar vigilante dos pais.

Psicólogos e psiquiatras, entre outros profissionais que se pronunciaram na referida reportagem, aconselham que os pais evitem que seus filhos venham a usar drogas, dando-lhes uma educação consciente, que prepara o indivíduo para viver no mundo real e não num mundo ilusório por eles idealizado.

É preciso que os pais repensem essa forma de amor sem raciocínio, esse amor permissivo, bajulador e sem consistência. É preciso permitir que os filhos andem com as próprias pernas, amparando-os sempre, mas deixando-os fortalecer os próprios "músculos".

É preciso deixá-los enfrentar pequenas frustrações, como não ganhar o brinquedo igual ao do filho do vizinho, por exemplo. Como não ganhar o álbum de figurinhas que todos os colegas da escola têm.

Educar é a arte de formar os caracteres do educando, e não de deformar.
Assim, se você é pai ou mãe e tem interesse em manter seu filho longe das drogas, pense com carinho a respeito das recomendações que lhe chegam.

E, acima de tudo, doe muito amor e atenção aos seus pequenos, pois quem ama, verdadeiramente, ensina a viver e não faz sombra para impedir o crescimento dos seus amores.
Se você quer que seu filho tenha os pés no chão, coloque responsabilidades sobre seus ombros.

Se você quer que seu filho resista aos vendavais da existência e ao convite mortal das drogas, permita que ele firme suas raízes bem fundo, mesmo que para isso tenha que se dobrar de vez em quando, como faz a pequena árvore enquanto seu tronco está em formação.


Está simplesmente fenomenal ... dá que pensar :)

2005-07-15

Preciso de Férias .... !!!!!!!!

Se alguém fôr agora de férias ... não esquecer de deixar um espacinho na bagagem para me levar ;)

hihihihih ....

2005-07-10

Uma sugestãozita ...

cursos de verão de fotografia

Divirtam-se ... :)

2005-07-05

Recebida por mail ... para dar uma valente gargalhada !!!

Um homem tinha três namoradas e não sabia com qual delas deveria casar.

Resolveu, então, fazer um teste para ajudar a decidir qual seria a mais apta a ser a sua mulher.
Tirou 15 mil euros do banco, deu 5 mil a cada uma e disse:
- Gastem como que quiserem.

A primeira foi ao shopping, comprou roupas, jóias, foi ao cabeleireiro, salão de beleza, etc. Voltou para o homem e disse:
- Gastei todo o teu dinheiro para ficar mais bonita para ti, para te agradar. Tudo isso porque te amo.

A segunda foi ao mesmo shopping, comprou roupas para ele, um cd player, uma televisão ecran plano, dois pares de ténis para jogar basquetebol, tacos de golfe e filmes porno. Voltou para o homem e disse:
- Gastei todo o teu dinheiro para te fazer mais feliz e te agradar. Tudo isso porque te amo.

A terceira pegou o dinheiro, aplicou em acções. Em três dias duplicou o investimento, devolveu os EUR 5 mil ao homem e disse:
- Apliquei o teu dinheiro e ganhei o meu. Agora posso fazer o que quiser com o meu dinheiro. Tudo isso porque eu te amo. Então o homem pensou, pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou.... (os homens, pensam muito...)

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

Pensou....

E acabou por casar com aquela que...tinha as mamas maiores !!!
Ora com esta ... acho que vou dormir na banheira hoje ........


 
Creative Commons Licence
This work is licenced under a Creative Commons Licence.