Nada ao Acaso

2005-07-29

Em modo … automático

Não sei se já vos aconteceu … quanto a mim … acontece-me desde que me conheço …
Julgo que a primeira vez foi na 2ª classe … estava a escrever uma composição … sim aquelas em que falávamos das férias … ou de outro tema complexo qualquer !!!
Ora eu concentrava-me de tal ordem que conseguia abstrair-me até dos gritos da Professora … coitada … já quase sem pulmões … enchia a sala com o meu nome e silenciava a turma toda … ficando esta … a olhar para mim … só quando o Rogue ou outro qualquer colega da primária ... me tocava no ombro é que … descontraidamente levantava os olhos do papel e percebia que era o centro das atenções ….
Hoje é um pouco diferente ... talvez até pior … entro em modo automático … chamemos-lhe assim … quando estou a conversar … isto, de facto é muito grave !!! … ora pois quando volto a ter presença de espírito … para além de não apanhar a conversa … faço um esforço enorme em descobrir o que me haviam dito … para não fazer a ou as perguntas idiotas … já obviamente respondidas na sequência da conversa …que não ouvi …
Basta haver uma palavra ou frase que despolete uma viagem de pensamentos acompanhado de imagens magníficas que me vêem à mente … e pronto está o caldo entornado!! …
Quem me conhece bem … já sabe quando estou em modo automático … e até faz disso uma diversão imensa … dizendo as maiores barbaridades … tendo sempre como resposta … sim … sim… pois ... concordo …
Devo dizer que assumir … é o primeiro passo para a cura … que tarda em chegar !!!
E vocês … confessem lá ??? :)


 
Creative Commons Licence
This work is licenced under a Creative Commons Licence.