Nada ao Acaso

2004-06-28

Quinta da Regaleira ... Sintra



Um local onde se mistura o natural com o místico ... um lugar onde gosto de ir para reflectir ...

A porta ... :)





Podem não acreditar ... mas ainda funciona ... eu parecia uma tontinha :) a abri-la e a fecha-la ... faz um ruido de arrepiar ... eheheheheh

Poço iniciático ...


Tejo ... :)


Vista do Politécnico de Santarém ...




Digam lá se não vale a pena lá ir ... só pela vista ... vale a viagem ... eheheheh

A Biblioteca do Politécnico de Santarém .


2004-06-27

1000 visitas ...

Quando comecei o blog ... nem pensei que seria tão importante receber visitas e ler comentários ... nunca imaginei que me motivasse ainda mais a dar a conhecer mais um pouquinho de mim ...
Pois é cheguei às 1000 visitas ... e estou feliz ... podem ser poucas para alguns dos que me visitam ... mas para mim são mais do que suficientes para continuar ...
Quero agradecer a todos os que deixam comentários ... e se lembram de por cá passar ...
O Zapum vem cá todos os dias ... e como o conheço bem ... sei que estou no bom caminho ... se contrário comentava :))
A Ana da Lua ... até pode não deixar muitos comentários ... mas sei que passa por cá ...
A Maria das Coisas Simples tem sempre um mimo para me dar ... ou no seu blog ... ou aqui ... palavras que gosto de ler ....
O D.Dinis numa altura que me afastei por falta de tempo ... deu-me o incentivo que estava a precisar ... embora diga que é "omnipresente como o Outro" ... quando não deixa comentário eu dou pela falta :)
O Rafapaim da Filosofia Barata ... tem todos os dias uma filosofia ... fico admirada e pergunto-me onde vai buscar tamanha inspiração ... continuação do bom trabalho :)
A Diana do Nada ao Acaso ... visita-me há pouco tempo ... mas realmente ... coincidências ... começou o blog no mesmo mês do que eu ... têm o mesmo titulo ... enfim realmente há coisas que não se explicam ... por acaso encontramo-nos aqui na blogoesfera ... e só agora ... :)
Bem, peço já desculpa aos que não enunciei aqui ... mas acho que os mais importantes não esqueci ...
OBRIGADA A TODOS !!!
Beijos :)

2004-06-25

Um ano !!!

O Zapum fez um ano de bloguisses !!!

E brindou-nos com a sua Home page ... novinha em folha !!!

Parabéns ... espero muitos mais anos na blogoesfera ... continua o bom trabalho ...

Beijinhos ...

2004-06-24

Miss Kittin ...






Uma sugestão !! ... passem pelo site da Miss Kittin ...


E façam o dowload em Noises Kit ... está excelente :)

2004-06-22

Tou que nem posso ...

Não apetece trabalhar e amontoam-se os papeis ... já para não falar da colega que entra e deixa mais alguns em cima da confusão ...
Não apetece estar aqui e o relógio parece parado ... acho mesmo que os ponteiros estão com preguiça de andar ...
Ai o que eu dava para estar numa praia com um mar azul imenso ... e as ondas de uma espuma branca ... a apelarem a mais um mergulho ... hummmmm

2004-06-21

Yoga






Após um fim-de-semana excelente em que consegui não fazer nada :) ... estive mesmo de papo para o ar e sabem que mais já estava a precisar :)
Agora só consigo pensar no próximo ... o Dia Mundial do Yoga é no dia do solistício de verão (21 de junho) mas o encontro será no dia 27, próximo Domingo, no Porto, no Estádio Universitário ... quem quiser aparecer é Bem Vindo !
Vai ser a primeira vez que participo ... até estou um pouco na expectativa :)

2004-06-17

Estreia a 16 de Julho ...




O amiguinho gordinho ... fofinho ... comilão ... refilão ... preguiçoso ... está na 7ª arte e estreia a 16 de Julho ... já vi o trailler ... e promete ...

Adoro este bichinho ... já não sei há quantos anos ... faz-me lembrar o meu ...

2004-06-13

Pedrinhas ...


Lilás ...


"Jardim proibido" ....


Pétalas ...


2004-06-11

A Ana quer ...

A Ana quer
nunca ter saído
da barriga da mãe.
Cá fora está-se bem,
mas na barriga também
era divertido.

O coração ali à mão,
os pulmões ali ao pé,
ver como a mãe é
do lado que não se vê.

O que a Ana mais quer ser
quando for grande e crescer
é ser outra vez pequena :
não ter nada que fazer
senão ser pequena e crescer
e de vez enquando nascer
e voltar a desnascer.

Num workshop sobre literatura e literacia, estivemos a recitar poemas como este ... mas este ficou ... guardado naquele cantinho especial ... e não resisti em partilha-lo convosco ...

2004-06-08

Já nas bancas !!!





Saiu ontem finalmente o nº 1 da Revista Cânhamo ... já comprei


Um passo grande para a abertura das mentalidades ...

2004-06-03

A elegância ...

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: A elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correcto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma, nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada. É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca. É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, e quem cumpre o que promete e, ao receber um telefonema, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está do outro lado da linha e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante. É elegante não ficar espaçoso demais. É elegante, fazer algo por alguém , e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer...
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade.
É elegante o silêncio, diante de uma rejeição.... Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.
É elegante a gentileza...atitudes gentis, falam mais que mil imagens... Abrir a porta para alguém...é muito elegante...Dar o lugar para alguém sentar...é muito elegante...Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...... Oferecer ajuda...é muito elegante...Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante.
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.
A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independentemente do status social: é só pedir licença ao nosso lado bruto, que acha que "com os amigos não temos que ter estas delicadezas".
Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la. Educação enferruja por falta de uso.
E, detalhe : não é capricho.
Toulouse Lautrec


 
Creative Commons Licence
This work is licenced under a Creative Commons Licence.